No mesmo evento, Sergio Francisco Theodoro foi empossado como diretor-executivo da AGEMVALE

Os títulos entregues pelo vice-governador Felicio Ramuth vão beneficiar 57 moradores do núcleo Lindeiro ao CDHU de Cachoeira Paulista

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

 

O governador em exercício de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), entregou esta semana 79 títulos de propriedade em São José dos Campos, no Vale do Paraíba – o pacote é parte de um total de 149 lotes regularizados pelo Programa Cidade Legal. No mesmo evento o economista Sergio Francisco Theodoro foi empossado como o novo diretor-executivo da Agência Metropolitana do Vale Paraíba e Litoral Norte (AGEMVALE).

Os títulos entregues por Felicio vão beneficiar 57 moradores do núcleo Lindeiro ao CDHU do município de Cachoeira Paulista, 12 do núcleo Habitacional Vila Araújo, em Areias, e outros 10 do loteamento São Luiz, na cidade de Natividade da Serra. Os demais 70 lotes regularizados aguardam a titulação dos proprietários.

O Programa Cidade Legal apoia tecnicamente todo o processo legal e burocrático para regularização fundiária, com abertura da matrícula dos imóveis e a emissão dos títulos de propriedade dos loteamentos por meio de consultoria da equipe técnica especializada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo.

Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda benefícios como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel agora regularizado e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Posse

No mesmo evento o governador em exercício empossou o economista no comando da AGEMVALE. A cerimônia de posse ocorreu durante a primeira reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

“Desejo sucesso ao Sergio Theodoro à frente dessa missão, que será diferente daquela que ele já teve na sua primeira passagem pela AGEMVALE. O Sergio agora tem essa missão de articulação, nós queremos nos aproximar dos prefeitos e fazer um governo muito próximo das cidades”, disse Felicio.

Sergio Francisco Theodoro é cientista econômico, gestor comercial e empresário e será o novo diretor-executivo da AGEMVALE, mesma posição que já ocupou entre 2019 e início de 2022. Sergio reside em São José dos Campos há 30 anos e foi secretário de Esportes e Lazer no município entre 2009 e 2012.

A AGEMVALE é uma autarquia estadual criada em 2012 com o objetivo de discutir o desenvolvimento socioeconômico e planejamento regional para a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de cooperação entre diferentes esferas de governo. Atualmente, é composta por representantes dos 39 municípios do Vale do Paraíba, secretarias de Estado e Assembleia Legislativa.