Vice-governador do PSD foi escolhido pelo governador Tarcísio de Freitas para coordenar programa conjunto com a Prefeitura

 

 

Redação Scriptum com Folha de S. Paulo

 

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, do PSD, vai coordenar um projeto específico para a cracolândia que o governador Tarcísio de Freitas vai anunciar em detalhes nos próximos dias. Em entrevista para o repórter Guilherme Seto, para o Painel da Folha de S. Paulo, Ramuth disse que a primeira grande novidade será uma integração completa e inédita entre o Estado e a Prefeitura de São Paulo tanto na formulação de diagnósticos quanto nas ações.

Felicio contou ao Painel que secretarias municipais e estaduais definirão conjuntamente como atuar, e que outros órgãos também serão chamados a colaborar, como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de São Paulo. Além disso, afirmou, grupos da sociedade civil também serão convidados.

“Temos muitas ações da Prefeitura que são bem executadas, mas descoordenadas em relação ao Estado”, disse ele. “Vamos juntar todas as secretarias estaduais e municipais que tratam de cracolândia, vamos pensar em soluções e fazer o acompanhamento das ações de Prefeitura e Governo do Estado; pela primeira vez isso vai acontecer de forma totalmente coordenada”.

Segundo o vice-governador, a ideia é a de criar um cenário de troca contínua de informações dos dois lados e decisão conjunta de intervenções em diversas áreas envolvidas: segurança, acolhimento, habitação, entre outras. Do lado do município, o representante designado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) será o secretário da Casa Civil, Fabricio Cobra Arbex.