Títulos também estão disponíveis para download gratuito no site do Espaço Democrático.
Todos os cadernos têm edições em papel e digital; qualquer interessado pode fazer o download na área de publicações do site da fundação.

Todos os cadernos têm edições em papel e digital; qualquer interessado pode fazer o download na área de publicações do site da fundação.

O Espaço Democrático – a Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – acaba de lançar mais 18 cadernos temáticos. Todos eles têm edições em papel e digital, de forma que qualquer interessado possa fazer o download na área de publicações do site da fundação.

A maior parte do novo conjunto de cadernos lançado aborda a série de debates Encontros Democráticos, realizada ao longo de 2015. São 14 cadernos: Espírito empreendedor, novo traço cultural do Brasileiro?; Bicicletas no Sistema Viário; Reforma política – Por quê o Brasil precisa de uma?; As perspectivas da economia brasileira; Uma bandeira feminina: cota para mulheres no Congresso; Educação nos municípios: dificuldades e exemplos de sucesso; O Brasil na Rota da Imigração​: Desafios e Reflexões; A polêmica taxistas x UBER: Qual o melhor caminho para as cidades?; PPP – Como a Parceria Público-Privada pode ajudar os municípios; Saúde nos municípios; Proteção animal; Esporte no município, ferramenta de inclusão social; Turismo como fator de desenvolvimento local; e A sociedade armada é mais segura?

Além dos cadernos da série Encontros Democráticos, a fundação lançou quatro outros fascículos da coleção Documentos: A Cultura brasileira – Formação e futuro, de autoria do filósofo e sociólogo Danilo Santos de Miranda; Economia criativa – Superando desafios de um mundo em transformação, do economista Luiz Alberto Machado; além de dois títulos de autoria do sociólogo e cientista político Túlio Kahn, Os municípios e o combate ao crime e Segurança Pública – Propostas para o combate ao crime no Brasil.

Com os cadernos lançados, agora já são 27 os títulos com o selo da fundação.