Prefeito Antonio Tuíze, do PSD, vai apresentar a experiência bem-sucedida da cidade durante seminário no Rio Grande do Sul

O prefeito Antonio Tuíze, do PSD, participa, no próximo dia 26, de um seminário sobre Alternativas para Gestão de Resíduos Sólidos em Canela, no Rio Grande do Sul. O seminário reunirá representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal, acadêmicos e empresários.

O modelo de coleta, transporte e tratamento dos resíduos sólidos implantado em Itu será tema de uma mesa temática, onde serão mostrados a frota de caminhões movidos por biodiesel e os equipamentos de limpeza urbana de última geração trazidos para o município, como as mini-varredeiras mecânicas e a máquina capaz de retirar gomas de mascar grudadas no chão.

Reconhecimento – A política de resíduos sólidos desenvolvida em Itu vem obtendo constante destaque não só no Brasil, como também fora dele. Em 2011, o assunto foi destaque no México durante o fórum internacional conhecido como PPPAméricas, evento coordenado e patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).