Em Itupeva, município governado pelo prefeito Marcão Marchi (PSD), contribuintes podem pagar o IPTU usando o QR Code

 

Em Itupeva, a primeira parcela do IPTU vence em março

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa

 

Para facilitar a vida dos contribuintes e desburocratizar a administração pública, prefeituras do PSD no interior do Estado de São Paulo têm investido na modernização do pagamento de tributos municipais. Esse é o caso de Itupeva, município de 64 mil habitantes governado pelo prefeito Marcão Marchi (PSD). Neste ano, os moradores vão poder pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) usando o QR Code gerado pelo aplicativo de qualquer instituição bancária. A primeira parcela vence em março. Saiba mais aqui.

O serviço de pagamento presencial dos impostos em Itupeva continua disponível nos bancos conveniados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Santander. Entretanto, no Banco do Brasil e no Santander, os correntistas só poderão fazer a quitação por meio do Internet Banking ou do caixa eletrônico. As casas lotéricas também vão receber pagamentos de até R$ 2 mil.

Em Jarinu — município de 31 mil habitantes administrado pela prefeita Débora Prado — a prefeitura não vai enviar mais pelos Correios os carnês do Imposto sobre Serviços (ISS), da Taxa de Licença para Fiscalização de Funcionamento e das feiras livres, que deverão ser pagos on-line.

Os carnês de IPTU ainda serão entregues nas residências, a partir de fevereiro, mas quem está com o cadastro atualizado também poderá acessar as guias de pagamento no site da Prefeitura. A cota única do IPTU, com desconto de 10%, vence no dia 10 de março.