Prefeitura manteve o Passe Livre e os descontos do Bilhete Único Escolar para cerca de 300 mil alunos do município da Grande São Paulo afetados pelas restrições impostas pela pandemia. “Percebemos a grande demanda por meio das redes sociais”, destaca o prefeito Guti (PSD)

O prefeito Guti: “Estamos garantindo o acesso facilitado ao transporte público aos estudantes guarulhenses”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

Durante as férias escolares deste ano — neste mês de julho e em dezembro — a gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, vai manter a gratuidade e os descontos para os alunos que usam, respectivamente, o Passe Livre Estudantil e o Bilhete Único Escolar no município da Grande São Paulo. A medida tem como objetivo ajudar estudantes das redes pública e particular de ensino que fazem reposição das aulas perdidas durante o período de restrições impostas pela pandemia de covid-19. “Percebemos a grande demanda por meio das redes sociais da prefeitura. Por isso, resolvemos manter o benefício durante as férias, garantindo assim o acesso facilitado ao transporte público aos estudantes guarulhenses”, afirma Guti.

Ao todo, cerca de 300 mil alunos serão beneficiados pela iniciativa. O Bilhete Único Escolar garante desconto de 50% no valor da tarifa vigente, que é de R$ 4,90. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), o procedimento para recarga do bilhete para uso durante este mês já foi liberado.