Gestão do prefeito Guti (PSD) vai reforçar ensino de alunos da rede municipal afetados pelo isolamento social durante a pandemia de covid-19

Objetivo é garantir tempo maior de aprendizagem e apoiar alunos prejudicados pelo isolamento social durante a pandemia

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

A partir desta segunda-feira (9), a gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, promove mais uma edição do projeto Direito de Aprender no município da Grande São Paulo. Voltada para estudantes do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, a iniciativa tem como objetivo garantir um tempo maior de aprendizagem e apoiar os alunos prejudicados pelo isolamento social durante a pandemia de covid-19. As aulas serão realizadas até o próximo dia 27.

Neste ano participarão cerca de 8.500 alunos e 96 escolas da cidade. As atividades serão promovidas de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia. Os participantes receberão alimentação escolar e o apoio de estagiários. “As atividades vão favorecer o desenvolvimento das crianças matriculadas nas escolas da prefeitura de Guarulhos. Os estudantes que apresentaram mais dificuldades no processo de ensino terão a oportunidade de aprofundar os saberes e as aprendizagens”, destaca o secretário municipal de Educação, Alex Viterale.

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos serão organizados em duas turmas. Cada grupo terá composição mínima de 15 estudantes e, no máximo, 25 participantes.