Prefeito do PSD inaugurou a primeira de quatro unidades que serão abertas no município; núcleos vão oferecer recreação e oficinas de inclusão digital, canto, artesanato, entre outras atividades

Prefeito Guti conversa com frequentadores da primeira das quatro unidades do Centro de Integração da Cidadania

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

Em Guarulhos, município da Grande São Paulo, o prefeito Guti (PSD) entregou nesta sexta-feira (16) a primeira das quatro unidades previstas do Núcleo de Convivência para o Idoso (NCI). O local, que funciona no Centro de Integração da Cidadania (CIC) do bairro Pimentas, vai promover a socialização de pessoas com 60 anos ou mais e que estejam em situação de vulnerabilidade social. O espaço vai realizar atividades recreativas e oficinas de artesanato, dança, inclusão digital, canto, estimulações cognitivas e motoras, rodas de conversa com temas atuais e palestras sobre cuidados pessoais. “São quatro importantes núcleos descentralizados que atuarão em diferentes bairros de Guarulhos. Os três próximos serão entregues até o final deste ano. Desta forma facilitamos o acesso de nosso pessoal, que eu costumo chamar de mais experiente, aos serviços oferecidos pela prefeitura”, afirma Guti.

Os demais núcleos serão instalados nos bairros Itapegica, Cumbica e Jardim São João. As unidades serão administradas pela Subsecretaria Municipal de Políticas para o Idoso, por meio de organizações sociais habilitadas em chamamento público. A gestão também contará com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

O NCI do Pimentas fica na estrada do Capão Bonito, 53, no Conjunto Marcos Freire. O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mas poderá realizar atividades complementares aos sábados, domingos e feriados.