Segundo o deputado do PSD-SP, uma das principais lutas da frente será pela votação da reforma tributária. “Vamos trabalhar para aprová-la, sempre ouvindo os prefeitos e as entidades de representação”.
Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Assessoria

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Assessoria

Apoiada por mais de 250 deputados e senadores, foi relançada, nesta quarta-feira (15), a Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (Fremaprev), presidida pelo deputado federal Herculano Passos (SP). O objetivo do colegiado é estimular, defender, proteger e representar os interesses sociais e econômicos dos municípios, de acordo com as suas necessidades e demandas.

Segundo Herculano, uma das principais lutas da frente será pela votação da reforma tributária no Congresso. “Isso vai acontecer, até porque é vontade política da presidente Dilma, dos deputados, dos senadores e da população brasileira. Sou membro titular da Comissão do Pacto Federativo, que vai balizar a reforma tributária e, como presidente desse colegiado, vamos trabalhar para aprová-la, sempre ouvindo os prefeitos e as entidades de representação municipal, que nos ajudarão nesta discussão”.

A frente também visa o desenvolvimento, o apoio e a qualidade da gestão, de forma a assegurar a legitimidade dos direitos dos prefeitos e vice-prefeitos em todo o território nacional. Ela realizará seus trabalhos em parceria com a Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV)

Prestigiaram o evento o Ministro das Cidades Gilberto Kassab;  o secretário de articulação do Ministério da Educação, Binho Marques; o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves; além de deputados, senadores, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país.