Gestão do prefeito Fernando Capato (PSD) participa de consórcio nacional para a compra de vacinas, além de investir em barreiras sanitárias, desinfecção de ruas e conscientização da população

 

Prefeitura intensificou ações para diminuir risco de contaminação em localidades com intenso fluxo de pessoas

 

A gestão do prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), adotou uma série de medidas para reforçar o combate à covid-19 no município de cerca de 15 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Além da instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade durante os finais de semana, a administração intensificou ações para diminuir a possibilidade de contaminação em localidades com intenso fluxo de pessoas e concentração de estabelecimentos comerciais.

Locais como as unidades de saúde, a Rota dos Imigrantes e a rua das Dálias receberam aplicação de solução à base de amônia quaternária, produto regulamentado pela Anvisa. Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria de Capato que estabelece a adesão do município ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a covid-19.

“Estamos nos dedicando quase integralmente a combater o coronavírus, utilizando todas as ferramentas possíveis para diminuir o contágio. É preciso que a população compreenda o momento delicado que o Estado e o País atravessam e colabore com as medidas de prevenção”, reforçou o prefeito.

Casos

De acordo com o boletim divulgado pelo Departamento de Saúde de Holambra nesta quinta-feira (18), a cidade já registrou 1.035 casos de covid-19 e oito mortes provocadas pela doença. Somente na semana passada, foram 72 novos casos. Sete pacientes estão internados em hospitais da região e seis repousam em leitos de observação na Policlínica. Outras 101 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames.