Obra realizada pela gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) terá 60 leitos para procedimentos de média complexidade

Hospital terá 60 leitos para procedimentos de média complexidade

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

 

Para ampliar o atendimento e garantir mais qualidade aos serviços médicos em Rio Claro — cidade de 209 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) iniciou na quarta-feira (1) a construção do Hospital Público Municipal. A prefeitura vai investir R$ 6,3 milhões na obra, que está sendo executada pela construtora Rodrigues e Penteado no bairro Cervezão, na região Norte do município. Outros R$ 2 milhões serão destinados à compra de móveis e equipamentos para a unidade, que deve ser entregue à população em 14 meses. “Esse hospital é um sonho muito antigo dos rio-clarenses e temos a alegria de fazer os encaminhamentos para que se torne realidade”, afirma Perissinotto.

O hospital terá 60 leitos para procedimentos de média complexidade e vai fazer parte do Complexo de Saúde do Cervezão, que inclui o Pronto Atendimento, a Unidade Básica de Saúde, a Farmácia Municipal e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Atualmente, o Pronto Atendimento oferece 24 leitos para curta permanência — quando o paciente fica até 30 dias no hospital — e oito leitos reservados para o tratamento de covid-19. “Aquela é uma região de Rio Claro que reúne mais de 40 mil habitantes. Um complexo de saúde lá vai melhorar muito a saúde da cidade como um todo”, ressalta o prefeito.

Segundo Perissinotto, além dos recursos da prefeitura, a obra contará com verba federal, obtida por meio de emenda parlamentar. O prefeito destaca, ainda, a importância da parceria entre a administração municipal e o Claretiano – Centro Universitário, que contratou os responsáveis pela elaboração do projeto executivo do novo hospital.