“Estamos garantindo mais economia no consumo de energia e luminosidade adequada e apropriada para a segurança da nossa população”, afirma o prefeito Luis Henrique (PSD)

Foram instaladas 144 luminárias novas no canteiro central e 53 nas laterais da avenida João Amadeu

Redação Scriptum com Prefeitura de Jales

Para garantir mais segurança à população em Jales — município de 48 mil habitantes da região Noroeste de São Paulo — o governo do prefeito Luis Henrique (PSD) investe na modernização da iluminação pública. Durante o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano substituiu todo o sistema de iluminação convencional por lâmpadas de LED no prolongamento da avenida João Amadeu, entre o viaduto da rodovia Euclides da Cunha e o Jales Clube.

A prefeitura investiu R$ 391.350,37, 00 nas instalações de 144 luminárias no canteiro central e de 53 nas laterais da avenida. Do total de recursos utilizados nos serviços, R$ 200 mil são do governo estadual. A administração municipal destinou o restante da verba para os trabalhos. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o sistema de iluminação pública de ruas e avenidas. Já instalamos nova iluminação na avenida José Rodrigues, entre outras ruas do Jardim do Bosque, em todo o trecho da avenida Paulo Marcondes e na praça do Residencial São Lucas”, afirma Luis Henrique.

Ainda segundo o prefeito, “os parquinhos infantis, instalados em 12 bairros, a ponte da rua 19, entre outros pontos da cidade”, vão receber a nova iluminação. “Estamos gradativamente substituindo as lâmpadas convencionais e garantindo mais economia no consumo de energia e luminosidade adequada e apropriada para a segurança da nossa população”, acrescenta Luis Henrique.

O secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro, também destacou as vantagens proporcionadas pela nova iluminação na avenida João Amadeu. “As lâmpadas de LED são mais eficientes, têm maior durabilidade e são mais econômicas, além de contribuírem para a melhoria da segurança da população nas vias públicas. Sem dúvida, é um grande avanço na infraestrutura urbana de Jales.”