Gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) investiu R$ 19 milhões na compra do terreno em que a obra será realizada

Fernando Cunha (na cabeceira), durante a reunião na qual assinou o documento da compra da área em que o aeroporto será construído

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

A gestão do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), comprou a área em que será implantado o Aeroporto Internacional do Norte Paulista, uma das prioridades do governo do município de 55 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Cunha assinou nesta terça-feira (19) o documento que oficializou a compra, em ato que reuniu secretários municipais e vereadores no gabinete do prefeito. A prefeitura investiu R$ 19 milhões na aquisição da área. “Entramos em uma nova fase da história de Olímpia, com o maior projeto estruturante para o futuro da cidade e de todo o Estado. Este ato é uma pedra fundamental para consolidarmos ainda mais o município no cenário nacional e latino-americano”, ressaltou Cunha.

O aeroporto será construído em área de 200,442 hectares localizada às margens da rodovia Assis Chateaubriand, entre Olímpia e São José do Rio Preto. “Encontramos a área ideal, plana, sem passivos ambientais. Já temos a concessão para implantação e apenas aguardamos a autorização da Cetesb para darmos prosseguimento, enquanto a Infraero conclui o projeto da pista e do pátio para licitar a obra, que contará com investimentos privados e recursos dos governos federal e estadual”, disse Cunha.

Segundo estimativa da prefeitura, o aeroporto terá capacidade para cerca de 500 mil operações por ano. “Esta é uma conquista de toda a cidade, que elevará Olímpia a um patamar de ainda mais destaque, como um dos destinos mais visitados do País, e promoverá geração de emprego, renda e qualidade de vida”, afirmou o prefeito.