Programa Parcerias Municipais, do governo estadual, reconheceu trabalho realizado pela gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD)

O prefeito Toninho Bellini recebe prêmio do programa Parcerias Municipais, do governo estadual

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

O trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), para ampliar o acesso às creches no município de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo foi reconhecido pelo programa Parcerias Municipais, do governo estadual. O prefeito recebeu nesta quinta-feira (22) o troféu do programa, entregue pelo diretor do escritório de Campinas da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Alexandre Roberto Seabra Dutra. Itapira foi premiada entre os municípios paulistas com população entre 50 mil e 100 mil habitantes.

Para receber o prêmio, a prefeitura teve de cumprir o compromisso assumido com o governo estadual de reformar o Centro de Educação Infantil Harley Marella, no bairro Parque Felicidade, além de contratar profissionais e aumentar o número de vagas na unidade de ensino. “Nós enaltecemos o trabalho realizado pela nossa Secretaria de Educação que resultou nesse reconhecimento”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Bellini, as melhorias realizadas pela prefeitura permitiram a abertura de 37 vagas no centro educacional, sete a mais que o estabelecido no desafio proposto pelo governo estadual. O prefeito recebeu o troféu acompanhado pela secretária de Educação de Itapira, Regina de Santana Lago Gracini, e o vice-prefeito da cidade, Mário da Fonseca.

O programa Parcerias Municipais incentiva as cidades paulistas a elaborarem políticas públicas para a solução de problemas em áreas como saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico. Confira aqui a relação completa dos vencedores da edição deste ano.