“Estamos em uma fase acelerada de investimentos e melhorias”, destaca o prefeito Heliton do Valle (PSD)

O prefeito Heliton do Vale: “Estamos em uma fase acelerada de investimentos e melhorias no nosso sistema de saúde.”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itararé

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle (PSD), realizou nesta quarta-feira (8) a entrega de equipamentos que vão melhorar os serviços oferecidos na Santa Casa do município de 44 mil habitantes da região Sudoeste do Estado de São Paulo. Ao todo, a prefeitura investiu cerca de R$ 600 mil na compra dos materiais. “Estamos em uma fase acelerada de investimentos e melhorias no nosso sistema de saúde. Os novos e tecnológicos equipamentos, além de permitirem melhores condições de trabalho dos médicos, resultam em mais agilidade e eficácia nos procedimentos e mais humanização nos atendimentos dos nossos pacientes”, destaca o prefeito.

Entre os equipamentos adquiridos pela administração municipal está o arco cirúrgico, que vai agilizar os diagnósticos e ampliar o número de cirurgias ortopédicas. O dispositivo tecnológico tem formato semicircular e permite que os cirurgiões visualizem todas as estruturas internas de um determinado paciente, de maneira dinâmica e em tempo real.

A prefeitura também comprou monitores multiparamétricos, cadeiras de rodas, uma torre de vídeo para cirurgias, um carrinho de anestesia, que substitui a ventilação pulmonar de pacientes submetidos à anestesia geral, entre outros equipamentos.

A entrega dos itens adquiridos pela administração municipal foi acompanhada pela primeira-dama de Itararé, Denise do Valle, pelo vice-prefeito da cidade, Artur Vila Nova, e por vereadores do município.