Tablets comprados pelo governo do prefeito Heliton do Valle (PSD) vão agilizar o trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal e o atendimento às famílias de baixa renda

O prefeito Heliton do Valle: equipamentos serão utilizados em pesquisas on-line, na elaboração de boletins de ocorrência, entre outros trabalhos.

Redação Scriptum com Prefeitura de Itararé

A gestão do prefeito de Itararé, Heliton do Valle (PSD), adquiriu equipamentos que vão melhorar a prestação de serviços em diversas áreas do município de 44 mil habitantes da região Sudoeste do Estado de São Paulo. Somente para a Guarda Civil Municipal (GCM), foram disponibilizados 20 tablets. A prefeitura investiu R$ 49.800,00 na compra dos equipamentos, que serão utilizados em pesquisas on-line, na elaboração de boletins de ocorrência, entre outros trabalhos.

Cada viatura da corporação passou a contar com um tablet integrado ao sistema da GCM. “Estamos comprometidos em aprimorar constantemente os serviços públicos de nossa cidade. Esses novos equipamentos não só modernizam a gestão municipal, como garantem um atendimento mais eficaz e próximo da nossa população. Continuaremos trabalhando para que Itararé seja cada vez mais um modelo de gestão e atendimento ao cidadão”, garante Heliton do Valle.

A prefeitura também entregou dez tablets para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que vão agilizar o atendimento às famílias de baixa renda, principalmente as que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A administração municipal investiu na compra dos equipamentos R$ 22.772,60, verba destinada pelo governo federal.

Já a Vigilância Sanitária recebeu um veículo 0 Km, orçado em R$ 114.996,00, que vai facilitar as inspeções a estabelecimentos da cidade e será utilizado em viagens para cursos de capacitação dos técnicos do órgão.