Prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) inaugurou o quarto Centro Esportivo de Lazer da Família (Celf), no bairro San Francisco

O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira: equipamento conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, academia, parquinho, pista de caminhada, mesas para jogos e banheiros.

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

Em Itatiba, município de 121 mil habitantes do interior de São Paulo, o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) inaugurou o quarto Centro Esportivo de Lazer da Família (Celf) Benedito Gomes – Seu Dito, no bairro San Francisco. O equipamento público conta com quadra poliesportiva para partidas de basquete e futebol, quadra de areia, academia ao ar livre, parquinho, pista de caminhada, mesas para jogos e banheiros. “Tudo isso para nossa população. E o mais legal é ver o espaço lotado com nossas crianças e adolescentes. Tenho certeza de que, onde Seu Dito está, ele está olhando por nós e muito feliz. A gente sai daqui com a sensação de dever cumprido”, disse o prefeito na inauguração do espaço, no sábado (27).

O secretário municipal de Esportes, Marcelo Cyrillo, também destacou a importância da iniciativa. “Neste nosso projeto, promovemos aulas durante a semana, de manhã e à tarde, e deixamos o centro para a população usufruir, como equipamento de lazer, à noite e nos finais de semana. Queremos espalhar mais Celfs pela cidade.” Ainda segundo o secretário, a próxima unidade desse tipo será inaugurada no bairro do Engenho.

As obras são realizadas pelas secretarias municipais de Governo, de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos. Além do San Francisco, os bairros Jardim Vitória, Jardim Maria e Jardim das Nações contam com Celf.