Objetivo é homenagear aqueles que tenham prestado serviços importantes para o Poder Legislativo e para o Brasil Também receberá a medalha o ex-combatente potiguar Lourival Lucas da Silva. Cerimônia ocorrerá no dia 26.

Kassab: homenagem pela contribuição ao Legislativo e ao País

O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, será homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, criada pela Câmara dos Deputados em 2006. O objetivo é homenagear aqueles que tenham prestado serviços importantes para o Poder Legislativo e para o Brasil. Kassab foi indicado pelo segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN). Entre os homenageados deste ano está ainda e o ex-combatente Lourival Lucas da Silva. A cerimônia será realizada no próximo dia 26, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

“Kassab tem apontado novos rumos para a política nacional com sua atuação à frente do PSD, e contribui para que o Brasil seja um país mais forte, mais democrático, mais moderno. Já o senhor Lourival é um exemplo da dedicação de uma geração de combatentes que lutou em condições tão adversas para representar o país na Segunda Guerra Mundial”, disse Fábio Faria.

Kassab foi vereador, deputado estadual, secretário de planejamento, vice-prefeito, prefeito de São Paulo e exerceu por duas vezes o cargo de deputado federal. Em 2011 fundou o PSD, partido que preside atualmente.

O ex-militar foi um dos 25 mil a integrar a Força Expedicionária Brasileira, que lutou contra a Alemanha e a Itália, na Segunda Guerra Mundial. Permaneceu na zona de combate durante dois anos, de 1943 a 1945.