“Assumo este compromisso ciente de todos os desafios, apostando em transparência e no trabalho desta equipe que segue unida”, destacou Leodir Francisco Ribeiro, que preside a comissão provisória do partido no município

Leodir: “Queremos inovar, apostar na arte, na cultura, na aproximação e em ações conjuntas com o Centro para trazer e agradar ainda mais turistas”

Redação: Scriptum

Liderança do PSD no município de São Roque, Leodir Francisco Ribeiro foi eleito presidente da associação Roteiro do Vinho, composta por 44 empresários do setor. A eleição teve apenas uma chapa e o resultado foi divulgado nesta quarta-feira (1º). “Assumo este compromisso ciente de todos os desafios, apostando em transparência e no trabalho desta equipe que segue unida”, destacou Leodir. Ele é presidente da comissão provisória do partido na cidade, situada na Região Metropolitana de Sorocaba e com população estimada pelo IBGE em 93 mil habitantes.

Sócio-administrador da vinícola Alma Galiza — que também oferece queijos e pratos típicos da região da Galícia, comunidade autônoma no Noroeste da Espanha — o empresário acredita que o atual momento é muito favorável para o município. “A imagem da nossa cidade está bastante consolidada. Queremos inovar, apostar na arte, na cultura, na aproximação e em ações conjuntas com o Centro para trazer e agradar ainda mais turistas, de forma crescente e equilibrada, gerando mais renda e bem-estar para nossa São Roque.”

O Roteiro do Vinho é um trecho turístico formado pelas estradas do Vinho e dos Venâncios, além da rodovia Quintino de Lima, e concentra vinícolas, adegas, restaurantes e pousadas. Em média, o trecho recebe cerca de 20 mil turistas a cada final de semana e gera aproximadamente dois mil empregos diretos e indiretos.

Criada em 1998, a associação reúne tanto as vinícolas de grande porte, com produção industrial, quanto as mais artesanais. Confira abaixo a composição da nova diretoria, que terá um mandato de três anos.

Presidente: Leodir Francisco Ribeiro

Vice-Presidente: Túlio dos Santos Patto