O presidente nacional Gilberto Kassab e parlamentares se manifestaram em apoio aos atingidos pelo temporal no Litoral Norte paulista e destacaram as ações do governador Tarcísio de Freitas

O deputado Marco Bertaiolli: “Tenho conversado com os prefeitos e autoridades do Estado, que estão trabalhando para que o socorro chegue rápido”

 

Redação Scriptum

 

Lideranças do PSD se manifestaram em apoio às vítimas do temporal no Litoral Norte de São Paulo. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, disse que “a solidariedade e apoio de todos mostram o DNA dos brasileiros: acolhedor, generoso e, principalmente, solidário”. Para ele, o episódio deve servir de lição e inspiração “para que nossos gestores entendam a importância da adoção de medidas preventivas e o Brasil, em algum dia, seja exemplo para o mundo na prática de políticas públicas que visem a sustentabilidade”.

Kassab destacou que “a tragédia das chuvas, que tanto impressionou e demanda muito esforço e mobilização, está sendo enfrentada pelo governo de Tarcísio de Freitas com seriedade e com intenso diálogo com os municípios e o Governo Federal”.

Ele lembrou que “equipes da Defesa civil, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, serviços de saúde e recuperação de infraestrutura, entre inúmeras outras atividades, atuam de forma intensiva, em conjunto com a sociedade civil e todas as instâncias e setores da administração pública”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prestou solidariedade aos familiares das pessoas que morreram e às pessoas que ficaram sem moradia. “Meus sentimentos aos familiares dos mortos em decorrência de deslizamentos provocados pelas intensas chuvas que castigaram a cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, na madrugada deste domingo”, escreveu em suas redes sociais.

“Presto ainda minha solidariedade aos moradores que perderam suas moradias e tiveram diversos prejuízos materiais. Que a mobilização governamental seja a mais rápida possível para prestar o socorro devido aos atingidos no menor espaço de tempo”, emendou Pacheco.

Por sua vez, a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) considerou desoladora a situação do litoral norte e lembrou que “solidariedade é a palavra de ordem neste momento”. Ela disse que a bancada paulista do Congresso “está trabalhando para liberar recursos de forma emergencial aos locais atingidos. Em calamidades como essa, são as crianças, as mulheres, os idosos e as pessoas com deficiência os que mais são afetados”.

A senadora ressaltou ainda que o governo paulista, inclusive, tem movimentado ações para angariar doações. “Todos podem ajudar por meio do Fundo Social de São Paulo. Lembro ainda da importância de direcionar doações para as Santas Casas e APAEs regionais”.

O deputado federal do PSD de São Paulo, Marco Bertaiolli, também se solidarizou com as vítimas e se colocou à disposição para ajudar. “Tenho conversado com os prefeitos e autoridades do Estado, que estão trabalhando para que o socorro chegue rápido e minimize os efeitos dessa calamidade que se abateu sobre as cidades do Litoral Norte. Também me coloquei à disposição em Brasília, para reforçar essas ações”.

Bertaiolli lembrou que “é preciso parabenizar o governador Tarcísio de Freitas, que mudou a sede do Governo para São Sebastião e está liderando pessoalmente as equipes de regaste e de recuperação da cidade. Exemplo de agilidade na tomada de decisão, solidariedade e humanidade”.