Município conquistou segundo lugar no Ranking Connected Smart Cities. “Isso é fruto do comprometimento com políticas públicas que sempre são tratadas com muita gestão e transparência”, afirmou o prefeito Mario Botion

Botion comemorou o desempenho de Limeira, que ficou atrás apenas de Curitiba, capital do Paraná

 

Administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD), o município de Limeira, no interior do Estado de São Paulo, conquistou o segundo lugar em desenvolvimento urbano no Ranking Connected Smart Cities. O levantamento anual é realizado pelas empresas Urban Systems, que atua no ramo de consultoria, e Necta, que desenvolve plataformas de negócios. Ao todo, foram analisados 677 municípios com mais de 50 mil habitantes, segundo 75 indicadores. Confira a íntegra do ranking aqui.

Botion comemorou o desempenho de Limeira, que ficou atrás apenas de Curitiba, capital do Paraná. Segundo ele, aspectos relacionados à infraestrutura, saneamento básico e leis de ordenamento do solo foram responsáveis pela vice-liderança do município, que tem população estimada pelo IBGE em 310 mil habitantes. “Isso é fruto do comprometimento com o plano de governo e políticas públicas que sempre são tratadas com muita gestão e transparência”, afirmou o prefeito.

Limeira alcançou nota máxima em quesitos como Leis de Zoneamento e Ocupação do Solo e Atendimento Urbano de Água e Esgoto. Além disso, destacou-se em indicadores ligados ao Plano Diretor, emissão de alvará pelo site da Prefeitura, despesas com urbanismo, densidade populacional, cadastro imobiliário informatizado e transporte público. No cômputo geral, a cidade conquistou o 37º lugar, subindo três posições em relação a 2020.

O ranking tem como objetivo definir os municípios com maior potencial de desenvolvimento no Brasil. As avaliações são divididas em 11 eixos: Urbanismo, Mobilidade, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia.