Projeto criado pela gestão do prefeito Mario Botion (PSD) foi premiado no concurso do programa Parcerias Municipais, promovido pelo Governo do Estado

O prefeito Mario Botion: prefeitura disputou na categoria Universalizar o Acesso à Pré-Escola

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira

 

Criado pela gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), o projeto que reduziu em 91% a evasão escolar na cidade do interior do Estado de São Paulo foi premiado no concurso Parcerias Municipais — Cases Inovadores 2022, do governo estadual. Botion recebeu o prêmio de R$ 500 mil, valor que será investido em projetos educacionais, durante evento promovido nesta terça-feira (22) no Palácio dos Bandeirantes. A prefeitura disputou na categoria Universalizar o Acesso à Pré-Escola e conquistou o primeiro lugar com o projeto Nenhum estudante para trás: a experiência de busca ativa escolar do município de Limeira.

Entre os 191 projetos inscritos no concurso do governo paulista, apenas nove foram premiados. “A premiação valoriza o trabalho da nossa equipe, que já vem sendo desenvolvido há muito tempo, e comprova as ações diferenciadas durante a pandemia do coronavírus. A busca ativa da Secretaria de Educação fez a diferença na vida das nossas crianças num momento tão difícil para todos nós”, destaca Botion.

Dados divulgados pela Secretaria de Educação de Limeira registram que o número de alunos ausentes das salas de aula caiu de 1.797 para 159 entre o segundo semestre de 2020 e dezembro de 2021. Ao todo, a rede municipal de ensino tem 25.595 estudantes. “É trabalho, gestão, dedicação, competência e ações sempre voltadas ao que é mais importante para os nossos munícipes”, afirma Botion.

O prefeito foi à premiação acompanhado pela vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, o secretário municipal de Educação, André de Francesco, a diretora pedagógica Adriana Dibbern Capicotto e a chefe do Serviço Social Educacional, Maria Helvira Arantes Andrade.