Gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai instalar mais 34 câmeras nas principais vias do município do interior paulista

 

O prefeito Stanislau Steck (à dir) durante visita à Central de Comunicações e Monitoramento

 

Redação Scriptum

 

Para garantir mais segurança aos moradores de Louveira – município de cerca de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo – a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai ampliar o sistema de videomonitoramento. Ao todo, serão implantados 34 pontos com câmeras nas principais vias da cidade. Ainda nesta semana, as instalações vão começar no bairro Monterrey. A relação completa dos locais pode ser conferida aqui.

Do total de equipamentos, 27 são do sistema OCR, que permite o reconhecimento de placas e características dos veículos. A Prefeitura também vai instalar quatro totens com câmeras que vão possibilitar a captura de imagens em 360 graus e a aproximação para a verificação de ocorrências. “Com essas novas câmeras, Louveira passa a ter uma central de monitoramento moderna e preparada para zelar pela tranquilidade e pelo bem-estar das pessoas que vivem na nossa cidade”, afirma o prefeito.

A administração vai reformar e ampliar a estrutura da sede da Guarda Civil Municipal, onde fica a Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom). Atualmente, Louveira conta com 88 câmeras instaladas em ruas e avenidas de maior movimentação, além das entradas e saídas dos bairros. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), aproximadamente 90% dos crimes ocorridos na cidade são solucionados com o auxílio do videomonitoramento.