Prefeito Estanislau Steck (PSD) investe em pacote de obras que vão reduzir perdas no abastecimento e ampliar as redes públicas de água e esgoto na cidade

 

O prefeito Estanislau Steck: “Vamos ter diversos avanços em água e esgoto durante o ano de 2023”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

 

A gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) preparou um pacote de obras para reduzir perdas no abastecimento e ampliar as redes públicas de água e esgoto em Louveira — município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. “Vamos ter diversos avanços em água e esgoto durante o ano de 2023. O objetivo é tornar a cidade ainda mais eficiente para a população. São obras que vão trazer qualidade de vida para muitas famílias”, garante o prefeito.

Entre os serviços que estão sendo realizados está a implantação da rede de esgoto no Residencial Primavera, que vai beneficiar cerca de 210 moradias. Confira aqui a programação completa do pacote de obras da prefeitura.

 

Entre os serviços que estão sendo realizados está a implantação da rede de esgoto no Residencial Primavera

 

A administração municipal já concluiu a implantação da rede pública nos bairros Vila Caldana e Monterrey. Com esse avanço, a cidade alcançou o patamar de 90% de abastecimento de água e 88% de esgoto. O restante da população é atendido por caminhão-pipa e pelo Programa de Saneamento Rural. “Além desse avanço de atendimento pelas redes públicas, conseguimos reduzir o índice de perdas na rede de fornecimento de água, dos 39% para os atuais 31%. O índice continua em queda constante com as obras em andamento”, explica o secretário municipal de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

Além de ampliar o abastecimento, a prefeitura trabalha na readequação da represa do Córrego Fetá, que vai se tornar um espaço de lazer e deve ser entregue à população ainda neste semestre.