Espaço vai oferecer cursos gratuitos, palestras e atividades relacionadas ao cuidado com o meio ambiente

 

O local vai proporcionar para a população cursos gratuitos, palestras e a apresentação de filmes relacionados ao cuidado com o meio ambiente

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura

 

Em preparação para ser lançado, o Centro de Educação Ambiental Tabarana (CEA Tabarana) vai proporcionar conhecimento sobre meio ambiente para todos os moradores de Louveira, no interior paulista. O projeto faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, do PSD, que é comprometido com as causas ambientais.

“O objetivo é compartilhar conhecimento sobre o meio ambiente para todos os moradores. Isso transforma a qualidade de vida hoje e para as futuras gerações. Cuidar da natureza é cuidar das pessoas”, disse o prefeito.

O local vai proporcionar para a população cursos gratuitos, palestras e a apresentação de filmes relacionados ao cuidado com o meio ambiente, entre outras novidades que serão divulgadas.

Além disso, o CEA Tabarana vai contar com um viveiro de mudas de espécies nativas em uma ação integrada das secretarias de Gestão Ambiental, Assistência Social e Saúde. Serão atividades dirigidas para idosos e adolescentes.

“A nossa ideia é que todo tipo de atividade dentro do viveiro seja desenvolvida pelos idosos e adolescentes que participarão”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.