Evento faz parte do calendário oficial do município. "Essa ideia de valorizar a educação e a leitura vem sendo planejada desde o início da nossa gestão", afirma o prefeito do PSD

O prefeito Marcão Marchi conversa com alunos durante abertura da Bienal

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva

O prefeito Marcão Marchi (PSD) participou na terça-feira (22) da abertura da 1ª Bienal do Livro de Itupeva, no Parque da Cidade. O evento integra o calendário oficial do município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 64 mil habitantes. Ao todo, 20 editoras participam da bienal, produzida pela Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), que foi contratada pela prefeitura por meio de licitação pública.
A programação da bienal, que inclui apresentações teatrais e musicais, prossegue até o próximo dia 30, das 8h às 20h. “Essa ideia de valorizar a educação e a leitura vem sendo planejada desde o início da nossa gestão e, quando íamos colocar em prática, veio a pandemia. Por isso, estou muito feliz e emocionado por ver que a Bienal do Livro de Itupeva se tornou realidade. É para toda a população e para todas as idades, mas o carinho especial fica para as crianças, que são nossas riquezas”, afirmou Marchi na cerimônia de abertura.

As escolas municipais de Itupeva, que atendem aproximadamente 7.800 estudantes, terão visitas programadas ao evento. Alunos e professores receberão da prefeitura vouchers que poderão ser usados na compra de livros nos estandes das editoras.

O secretário municipal de Educação, Fábio José Andrade, também destacou a importância da bienal. “Esse projeto tem como objetivo estimular e auxiliar as crianças no raciocínio, oferecer oportunidade de conhecerem autores, de pegarem os livros em mãos, mergulharem nas histórias, levarem para casa e dividirem esse conhecimento com os familiares.”