Prefeito do PSD aumenta destinação de recursos para instituições que atuam nas áreas de saúde e assistência social

O prefeito Márcio Cardim (centro): “Aumentamos os investimentos em mais de dez vezes”

Redação Scriptum com Prefeitura de Adamantina

A gestão do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (PSD), ampliou o montante de recursos repassados para entidades assistenciais que atuam no município de 34 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Neste ano, a prefeitura repassou R$ 3.116.734,00, ante os R$ 2.417.100,00 destinados em 2023. Na área da assistência social, os recursos vão contemplar a Instituição Capaz, IAMA, Casa do Garoto, Lar Cristão, APAE e Lar dos Velhos. A lista de beneficiados também inclui, na área da saúde, a Clínica Pai Nosso Lar, Rede de Combate ao Câncer, entre outras entidades. Confira a relação completa aqui. “Hoje, em recursos municipais, são destinados mais de três milhões. Em 2017, eram 296 mil. Aumentamos em mais de dez vezes”, afirma o prefeito.

O termo que oficializou o repasse das subvenções para o ano de 2024 foi assinado no último dia 29. Na ocasião, o representante da Clínica Pai Nosso Lar, Eduardo Bressan, elogiou o trabalho realizado pela atual gestão em Adamantina. “Nunca na história houve tanto investimento em prol da entidades.”