O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), foi eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na última terça-feira (13), durante a primeira reunião ordinária do ano, realizada na sede do consórcio, em Suzano. A entidade terá o padre Gabriel Bina, prefeito de Santa Isabel, como vice-presidente; Abel Larini, […]
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD)

A entidade terá o padre Gabriel Bina, prefeito de Santa Isabel, como vice-presidente; Abel Larini, prefeito de Arujá, como tesoureiro; Adriano de Toledo Leite, prefeito de Guararema, como primeiro-secretário; Acir Filló, prefeito de Ferraz de Vasconcelos, como segundo tesoureiro; e Sebastião Almeida, prefeito de Guarulhos, como presidente do Conselho Fiscal.

“Hoje tivemos uma reunião bastante importante, na qual o prefeito Sebastião Almeida fez um balanço de seus dois anos como presidente e entregou o Condemat totalmente estruturado, de uma forma bastante enxuta e muito ágil. O objetivo do consórcio é estreitar os laços do Alto Tietê com os Governos Estadual e Federal e para isso precisa estar estruturado e muito bem composto. Hoje temos o Condemat consolidado e preparado para trabalhar em busca de melhorias e investimentos para a nossa região”, afirmou o prefeito Marco Bertaiolli.

Durante a entrevista concedida ao final da reunião, Bertaiolli ainda, sobre as atribuições do consórcio. “A ação do Condemat é uma ação política de responsabilidade. O consórcio precisa ter força para abrir portas nos Ministérios, Secretarias e outros órgãos que podem contribuir para o crescimento do Alto Tietê. Nossa proposta é trazer ministros e secretários para conhecerem a realidade das cidades da nossa região. Também vamos dar continuidade aos debates técnicos criados pelo prefeito Almeida, que já têm gerado resultados positivos”, explicou.