Equipamentos comprados pela gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) contam com jogos pedagógicos que estimulam o aprendizado das crianças

Aparelhos são utilizados em uma sala reservada para jogos pedagógicos e facilitam o aprendizado dos alunos

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olímpia

 

Para garantir a melhoria da qualidade do setor educacional em Olímpia — município de 55 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo — o prefeito Fernando Cunha (PSD) investiu na compra de mesas digitais para creches, na instalação de playgrounds e na entrega de kits escolares. As aulas na rede municipal de ensino, que atende 6.200 estudantes em cerca de 30 escolas, começaram nesta segunda-feira (30).

Ao todo, a prefeitura adquiriu 26 mesas digitais para as creches. Os aparelhos são utilizados em uma sala reservada para jogos pedagógicos e facilitam o aprendizado dos alunos. “Para nós, é uma grande satisfação ver essas crianças com a oportunidade de ter contato com a tecnologia. Inicialmente, implantamos os tablets no Ensino Fundamental. Agora, chegamos com as mesas digitais nas creches, que queremos estender também para as pré-escolas”, destacou o prefeito em visita à EMEB Tia Nastácia.

 

O prefeito Fernando Cunha conversou com professores e funcionários da equipe gestora e distribuiu uniformes para os alunos do materna

 

Cunha conversou com professores e funcionários da equipe gestora e distribuiu uniformes para os alunos do maternal. Ele foi acompanhado pela secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Padilha. “Além do ensino, também investimos no conforto dos alunos, com a instalação de ar-condicionado em toda a rede municipal, os novos parquinhos e, ainda, a oferta de regata e bermudas no kit do uniforme escolar, além das duas camisetas. Agradeço aos professores, que fazem um belo trabalho com as crianças, e desejo a todos um excelente ano letivo”, disse o prefeito.