Projeto, que está sendo discutido esta semana na Assembleia Legislativa, prevê que o Governo obtenha empréstimos até o total de US$ 182,7 milhões para a obra.

O deputado Milton Vieira, do PSD, já se manifestou a favor do Projeto de Lei 1.420/2014, que autoriza o Governo de São Paulo a realizar operações de crédito cujos recursos serão aplicados nas desapropriações para a construção da Linha 18-Bronze Tamanduateí/Djalma Dutra do Metrô no município de São Bernardo do Campo. Essa linha vai operar com um monotrilho. O projeto, que está sendo discutido esta semana na Assembleia Legislativa de São Paulo, prevê que o Governo obtenha empréstimos até o total de US$ 182,7 milhões com bancos e outras instituições financeiras nacionais e internacionais, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, agências de fomento e agência multilateral de garantia de financiamentos. “Este projeto beneficiará muito os moradores da região do grande ABC”, diz o deputado.

A Linha 18 Bronze atenderá as cidades de São Paulo, São Caetano, Santo André e São Bernardo do Campo. Ela terá como estações, Tamanduateí, Goiás, Espaço Cerâmica, Estrada das Lágrimas, Praça Regina Matiello, Instituto Mauá, Afonsina, Fundação Santo André, Winston Churchill, Senador Vergueiro, Baeta Neves, Paço Municipal e Djalma Dutra.