Ele esteve no sábado (11) na cidade do interior paulista, onde se encontrou com prefeitos da região para discutir o andamento de obras e novos projetos

Araçatuba será contemplada com a construção de mais quatro mil residências na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. O anúncio foi feito no sábado (11) de manhã pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em visita ao município para encontro com prefeitos da região.

Veja reportagem da TV Tem sobre a visita do Ministro a Araçatuba

Segundo ele, a fase três do programa, que deve ser lançada neste semestre, tem como meta construir três milhões de apartamentos e casas até 2018, praticamente a mesma quantidade contratada nas etapas anteriores. Criado em 2009, o programa já entregou 2,2 milhões de unidades habitacionais e tem 1,7 milhão contratadas e em construção.

Kassab disse ainda que as outras cidades da região serão atendidas da mesma forma. Segundo disse, “as dificuldades que todos os prefeitos da região enfrentam só serão resolvidas com a revisão do pacto federativo, mas enquanto essa mudança não ocorrer, o governo federal e os governos estaduais têm de contribuir no que for possível”. O ministro esclareceu, no entanto, que para receber os recursos os prefeitos precisam investir em projetos. Ele agradeceu ao prefeito Cido Serio, que cedeu seu gabinete e as instalações para o ministro receber e despachar com outros prefeitos da região.

Até agora, Araçatuba foi atendida com cerca de 14 mil imóveis. Desse total, 3.924 estão na primeira faixa do Minha Casa Minha Vida. Elas compõem os residenciais Porto Real (624), Jardim Atlântico (961), Beatriz (472), Águas Claras (499) e Águas Claras 2 (701), já entregues, e Porto Real 2 (677), ainda em construção.