​O prefeito Marco Bertaiolli entregou a primeira unidade em 2010, ainda em sua primeira gestão. ​"Não imaginávamos que chegaríamos a 50. E chegamos porque a iniciativa caiu no gosto da população. Hoje, todos os bairros querem contar com uma academia”, ​contou.

Bertaiolli durante a inauguração: equipamentos foram instalados em área pública que também recebeu um playground e o plantio de mudas de árvores.

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) inaugurou a 50ª Academia da Terceira Idade (ATI ) de Mogi das Cruzes, no Jardim Cecília. Os equipamentos foram instalados em uma área pública que também recebeu um playground e o plantio de mudas de árvores. “Nossa cidade está comemorando 455 anos e temos muitos motivos para ​festejar. O primeiro deles é aqui, no Jardim Cecília, com a inauguração da 50ª ATI. O programa é um sucesso porque temos um detalhe muito importante, que é a colocação de professores para dar aula aos moradores, ensinando, orientando e motivando os alunos”, destacou Bertaiolli.

A unidade do Jardim Cecília oferecerá aulas gratuitas para a população às terças-feiras, das 7 às 9 horas. As atividades com profissional especializado fazem parte do programa Viva Mais Esportes Mogi e permitem que os profissionais ensinem a forma correta da prática dos exercícios, evitando lesões ou problemas musculares.

O prefeito lembrou que a primeira Academia da Terceira Idade foi entregue à população em 1ª de outubro de 2010, na praça Jesuíno Franco, em Sabaúna. “Quando entregamos a primeira ATI, em Sabaúna, não imaginávamos que chegaríamos a 50. E chegamos porque a iniciativa caiu no gosto da população. Hoje, todos os bairros querem contar com uma academia”, disse Bertaiolli.

A ATI do Jardim Cecília faz parte do programa de expansão do programa em Mogi das Cruzes. No mês de setembro, dentro da programação pelos 455 anos do município, estão previstas as inaugurações de mais duas academias. No dia 18, a Praça da Aeronáutica, no Jardim Aeroporto III, receberá sua unidade, enquanto no dia 23, está prevista a inauguração do equipamento da Vila Paulista, que ficará na rua Ramiro Rodrigues Santana.