Em evento promovido no Paço Municipal, o prefeito Mario Botion (PSD) homenageou as funcionárias públicas da cidade, "que são guerreiras e desempenham suas funções com maestria"

O prefeito Mário Botion: município é exemplo do crescimento feminino no mercado de trabalho

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira

 

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), homenageou as servidoras públicas da cidade em cerimônia promovida no Paço Municipal nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Durante o evento, ele citou o governo do município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 310 mil habitantes, como exemplo do crescimento feminino no mercado de trabalho. Dos 6.903 cargos do Executivo, 76,5% são ocupados por mulheres. Três delas estão no primeiro escalão: as secretárias Marcela Siscão (Habitação) e Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), além da presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Aucélia Damaceno.

O evento foi acompanhado por cerca de 500 pessoas de todas as secretarias e autarquias municipais. “Estamos homenageando neste 8 de Março as mulheres servidoras que atuam aqui na prefeitura de Limeira, que são guerreiras e desempenham suas funções com maestria”, destacou Botion.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, falou sobre a alegria de participar, há sete anos, das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Ela disse que se “reinventou” aos 50 anos, quando o marido entrou para o universo da política. “Nunca é tarde para se reinventar e enfrentar os desafios que a vida nos impõe. Acreditem em vocês, tenham autoestima”, aconselhou Roberta.

Autora de diversas leis voltadas à garantia dos direitos femininos, como as que instituíram o Botão do Pânico, a Patrulha Maria da Penha e a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, discorreu sobre a luta diária das mulheres pela conquista de direitos. “Todas somos guerreiras diante das batalhas da vida”, ressaltou Erika.