Prefeito Leitinho (PSD) anuncia construção de estação elevatória no Bosque dos Eucaliptos. Obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro

O prefeito Leitinho: “Obra vai não só bombear todo o esgoto do bairro, mas eliminar riscos de contaminação do lençol freático por conta da utilização das fossas.”

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), anunciou nesta quinta-feira (5) a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto no bairro Bosque dos Eucaliptos. O anúncio foi feito em cerimônia que contou com representantes da Coden Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico no município do interior do Estado de São Paulo. A unidade terá capacidade para coletar 46,8 metros cúbicos de resíduos sólidos por hora e vai atender a uma reivindicação da comunidade. “Essa obra é um sonho antigo dos moradores do Bosque dos Eucaliptos e vai não só bombear todo o esgoto do bairro, mas resolver uma preocupação ambiental do município, eliminando os riscos de contaminação do lençol freático que estão associados à utilização das fossas. É uma benfeitoria que valoriza esses imóveis no mercado e garante qualidade de vida”, afirma Leitinho.

A nova estação será instalada entre as ruas Francisco da Costa Coelho e Jesus Roza de Oliveira. O prazo para a conclusão da obra, que está sendo executada pela construtora Midas, é de quatro meses.

O sistema de esgotamento sanitário de Nova Odessa já conta com as estações elevatórias do Parque dos Pinheiros e do Jardim Nossa Senhora de Fátima.