Reivindicada pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) ao governo estadual, obra viária permitirá o acesso direto à cidade e deve ser entregue em julho

O novo trevo vai facilitar o acesso ao Vale do Turismo, região em que se concentram os parques aquáticos e empreendimentos turísticos.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

Em Olímpia, município do interior de São Paulo governado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), 70% dos trabalhos para a implantação do novo trevo da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) já foram executados. Reivindicada pelo prefeito e por lideranças locais ao governo estadual, a obra é realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e deve ser entregue à população em julho. “O novo trevo é uma importante contrapartida do poder público para o desenvolvimento de nossa cidade, impulsionado pela iniciativa privada e os grandes investimentos no turismo, que se concentram, principalmente, nessa região de acesso a Olímpia. É um grande investimento do governo do Estado, por meio do DER. Representa mais uma obra estruturante e que vai ficar na história da cidade”, ressalta Fernando Cunha.

O novo trevo permitirá o acesso direto ao município pela avenida Benatti e pela rodovia Wilquem Manoel Neves (SPA 137/425), ampliando a segurança viária e facilitando o acesso ao Vale do Turismo, região em que se concentram os parques aquáticos e empreendimentos turísticos. Entre os trabalhos já realizados pelo DER no local estão a terraplenagem e a construção das estruturas de contenção de encostas. No momento, estão em andamento os serviços de drenagem, pavimentação e sinalização, além da construção de um viaduto de 40 metros de extensão e 14 de largura.

Ao todo, o governo estadual investiu R$ 36,3 milhões na construção do novo trevo, iniciada em setembro de 2022. A obra gerou cerca de 130 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.