Com o ingresso destes profissionais, o setor passa a contar com 16 agentes no total, com atribuições que visam à melhoria no trânsito do município, bem como orientação aos motoristas e pedestres

 

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva 

A Prefeitura de Itupeva promoveu na tarde desta sexta-feira (8), no Auditório do Paço Municipal, a formatura de três agentes de trânsito, que atuarão na Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, do secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), José Mario Pereira da Silva e a professora da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), Daniele Júlia Nascimento Marti, além dos vereadores Eduardo Custódio (Duzinho) e Ana Paula Marciano, bem como os familiares dos formandos.

Com o ingresso destes profissionais, o setor passa a contar com 16 agentes no total, com atribuições que visam à melhoria no trânsito do município, bem como orientação aos motoristas e pedestres.

“Que alegria saber que estamos ampliando os serviços com qualidade, em prol da população de Itupeva. E, agora, neste momento, damos boas-vindas aos novos agentes Michael, Mateus e Cristian, que estão ingressando ao quadro de servidores públicos do município de Itupeva. Temos como missão prestar nossos serviços para os cidadãos itupevenses e esses novos profissionais terão como objetivo atuar de maneira preventiva e pela educação no trânsito”, afirmou o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, que representou o prefeito Marcão Marchi, do PSD nesta solenidade.

“Foi um prazer muito grande estar aqui com vocês. Foram alguns dias importantes de curso e tenho certeza que os agentes que receberam os certificados estão preparados para auxiliar a nossa cidade, as ruas e avenidas, bem como a população. Parabenizo a todos por este momento”, disse o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes.

Os novos agentes passaram por período de formação, com capacitações ministradas pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

“Eu achei de extrema importância essa ocasião, pois cumpriremos um papel fundamental na segurança viária, que é guardar a vida e integridade das pessoas. Portanto, essa formação que abordou psicologia e português nos torna mais aptos para atendermos à população com qualidade e eficiência. É um prazer enorme fazer parte desta instituição”, ressaltou Mateus Silva Cidade, que acaba de ingressar no setor.

Após a solenidade, em frente ao Paço Municipal foram apresentadas oficialmente as três novas viaturas do Setor de Trânsito. São três veículos Saveiro (Volkswagen), nas cores indicadas pela Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT) – preto e amarelo limão.