Presidente nacional do PSD fez anúncio para um grupo de 250 prefeitos reunidos em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

O Globo

O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) lançou nesta quarta-feira, para um grupo de 250 prefeitos reunidos em Campos do Jordão, interior de São Paulo, sua pré-candidatura a governador de São Paulo. Ele aproveitou para lembrar que o PSD apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff, bandeira que ele pretende usar na campanha.

— A partir de junho serei candidato a governador do estado. Vamos ampliar os recursos do governo para os municípios aplicarem na saúde e assim terem condições de arcar com as demais responsabilidades, que são muitas. E usar o peso político para cobrar mais recursos do governo federal — disse Kassab, em tom de promessa.

Diante das especulações de que seu nome na corrida ao Palácio dos Bandeirantes não estaria definido, Kassab disse que sua candidatura já “certa”.

— É para valer. A Alda Marco Antonio será minha vice e o Meirelles (Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central) deverá ser o candidato ao Senado na minha chapa, com Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), como suplente — anunciou Kassab, presidente nacional do PSD.

Segundo ele, além da insegurança em São Paulo, agora o novo governador tem a falta de água como prioridade para encontrar uma solução.

— Isso tudo é reflexo de 20 anos de administração do PSDB em São Paulo. Mostra que o Estado não foi transparente com a gravidade do problema e que faltou planejamento do governo tucano – disse Kassab.

Paralelamente às críticas ao governo tucano, Kassab vai montando sua equipe de campanha pré-eleitoral. A pré-candidata a vice, Alda Marco Antonio está “rodando” o estado propagando a candidatura do ex-prefeito, inclusive com vídeo de Meirelles falando da importância de ter o candidato do PSD a governador. Kassab já escolheu também o marqueteiro para a campanha: Felipe Soutello.

O ministro da Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, será o coordenador do empreendedorismo, enquanto que o ruralista Cesário Ramalho cuidará do programa para a agricultura. O ex-governador Claudio Lembo cuidará da realização de seminários regionais para a elaboração de programas de políticas públicas. Até quem cuidará de agenda e da assessoria de imprensa já tem titulares.

O ex-prefeito disse que ele chegou a ser cogitado como candidato ao Senado de vários pré-candidatos a governador, mas que nunca chegou a prometer nada a ninguém.

— O Paulo Skaf (PMDB), o Alexandre Padilha (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) me convidaram para ser vice ou candidato ao Senado, mas para nenhum deles eu disse sim — garantiu Kassab.