Iniciativa da gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) vai beneficiar moradores de baixa renda do município. Obra receberá investimento de R$ 4,8 milhões do governo estadual

 

O prefeito Fernando Cunha (de camisa azul) durante reunião com equipe da CDHU

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olímpia

 

Até o fim deste mês, a gestão do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), vai começar a construção do condomínio comunitário para idosos no município de 55 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo. Ao todo, serão 28 moradias gratuitas para pessoas com 60 anos ou mais. O projeto é destinado a moradores que sejam independentes para a realização de atividades cotidianas e estejam em situação de vulnerabilidade social, além de serem inscritos no CadÚnico e terem renda mensal de até dois salários mínimos.

 

Área onde o condomínio será construído: obra deve estar pronta em 18 meses

 

A iniciativa é resultado da adesão da prefeitura ao programa Vida Longa, do governo estadual. Nesta quinta-feira (12), o prefeito discutiu detalhes do projeto em reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). “Este é um importante programa para a promoção do bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, principalmente os mais vulneráveis, que precisam de atenção ainda mais especial. É uma ação que tem fundamental papel social e, por isso, tivemos o interesse em aderir”, afirma Cunha.

A obra está sendo realizada em área próxima ao bairro Morada Verde cedida pela prefeitura, com investimento de R$ 4,8 milhões do governo estadual. O prazo para a conclusão do condomínio é de 18 meses.

Cada moradia terá quarto, sala, cozinha e banheiro, além de itens que vão garantir segurança e acessibilidade. O condomínio contará, ainda, com áreas para o convívio entre os beneficiários.