Criado pela gestão do prefeito Lucas Sia (PSD), projeto Catraca Livre fortalece o combate à covid-19 no município do interior do Estado de São Paulo

O prefeito Lucas Sia

 

Em Artur Nogueira — município de cerca de 55 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo — a população pode utilizar o transporte gratuito para chegar ao posto de vacinação contra a covid-19. O ônibus do projeto Catraca Livre, criado pela gestão do prefeito Lucas Sia (PSD), circula de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 19h40, e aos sábados e domingos, das 7h às 11h. A imunização ocorre no Espaço Mãe e Filho, no Jardim Planalto, mediante agendamento. Mais informações sobre horários e itinerários podem ser conferidas aqui.

A vacinação também é realizada em frente à UBS Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani, com o sistema drive-thru. “Continuamos criando formas variadas de combater o vírus e o Catraca Livre é um exemplo disso. Temos mantido o desenvolvimento da cidade mesmo com a pandemia”, destacou o prefeito.

De acordo com a Prefeitura de Artur Nogueira, 30.398 moradores já receberam a primeira dose de um desses três imunizantes: Pfizer/BioNtech, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Desse total, 10.036 tomaram a segunda dose. Outras 1.508 pessoas foram imunizadas com dose única da vacina Janssen.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela administração neste domingo (8), o município registrou 5.474 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 5.222 pacientes foram curados e 135 morreram em função da doença.