Gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) já instalou 7.000 luminárias de LED no município do interior do Estado de São Paulo

Mais de 7.000 luminárias de LED já foram instaladas na cidade; somente em fevereiro, foram 900 trocas

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos

A gestão do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), vai agilizar os trabalhos para a modernização da iluminação pública em todo o município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 115 mil habitantes. Por determinação do prefeito, o serviço de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED será executado por região da cidade, começando pelos bairros Parque Pacheco Chaves e Jardim Itamaraty.

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, mais de 7.000 luminárias de LED já foram instaladas em Ourinhos. Somente em fevereiro, foram trocadas cerca de 900 luminárias. “Sabemos que existe uma grande demanda para que seja feita a troca da iluminação. Por isso, junto com os vereadores da nossa base de governo, criamos esse novo cronograma, que irá otimizar o serviço. Assim que a nova equipe de elétrica for contratada, com certeza esse serviço será finalizado de forma mais rápida”, destacou o prefeito.

A iluminação de LED proporciona maior intensidade de luz com menor consumo. Além disso, a vida útil das lâmpadas é mais longa, o que diminui a necessidade de manutenção periódica.