Recursos conquistados pelo prefeito Mario Botion (PSD) vão permitir avanços em áreas como mobilidade urbana, saúde, infraestrutura, educação e lazer

O prefeito Mário Botion assina contrato que libera linha de crédito de R$ 130 milhões para pacote de obras

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira, Mario Botion, assinou nesta quinta-feira (16) o contrato com o programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. A iniciativa permitiu a liberação de uma linha de crédito de R$ 130 milhões para um pacote de obras no município do interior do Estado de São Paulo. Entre as realizações previstas está a duplicação do trecho da avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva onde foi promovido o evento de assinatura do contrato. “Esse investimento permitirá a construção de duas unidades de pronto atendimento, duas unidades básicas de saúde, além de obras importantes de mobilidade, infraestrutura, educação, lazer e esporte”, afirmou Botion.

O prefeito lembrou, ainda, que os três financiamentos anteriores conquistados pela administração municipal com a Caixa Econômica viabilizaram obras importantes para a cidade. “Com esse investimento, construímos o viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani e estamos implantando o complexo viário Paulo Natal, trazendo mais desenvolvimento para Limeira”, disse.

Além da duplicação do trecho da avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, localizado entre o Jardim Lago Azul e o condomínio Estância Eldorado, a via ganhará um boulevard. “Com esse recurso, também faremos melhorias viárias na Ponte Preta, construiremos duas piscinas e a nova sede do Cema (Centro de Especialização Municipal do Autista), reformaremos o Centro do Idoso e vamos dar sequência à reforma do Centro Comunitário do Jardim Glória”, garantiu Botion.

Composto por cerca de 40 ações, o pacote prevê, ainda, as interligações viárias entre o Jardim São Luiz e o Jardim São Pedro, entre o Jardim Novo Horizonte e o Jardim José Cortez e entre o Parque Hipólito e o Jardim Boa Esperança. Outras obras que fazem parte do cronograma de serviços são as reformas dos centros infantis Caroline Pardo Campos Freire e Murilo Lemos Mendes da Silva.