Cobertura da quadra permitirá a ampliação da utilização do espaço e o desenvolvimento de outras ações esportivas voltadas à comunidade
Obra teve investimento de R$ 259 mil.

A gestão do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), entregou nesta terça-feira (26) a cobertura da quadra do Centro Esportivo do Jardim Camila. A obra, que teve investimento de R$ 259.164,49, permitirá uma melhor utilização do espaço pela comunidade e a ampliação de projetos esportivos desenvolvidos no local. Além da solenidade de entrega, os moradores participaram de uma clínica de basquete com jogadores da equipe de Mogi das Cruzes. O Centro Esportivo do Jardim Camila também recebeu serviços de revitalização da quadra de vôlei de areia, substituição das tabelas de basquete e das traves de futsal, serviços de jardinagem e pintura geral.

“O Centro Esportivo do Jardim Camila é bastante utilizado pela comunidade e a cobertura da quadra poliesportiva será um benefício para a população uma vez que as atividades poderão ser realizadas normalmente, mesmo em dias de chuvas. Além disso, em dias de sol forte, os frequentadores também ficarão mais protegidos”, lembrou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. Com a entrega da obra, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fará a montagem de uma grade horária para aulas esportivas gratuitas de futsal e basquete. Atualmente, já são realizadas no Centro Esportivo do Jardim Camila aulas gratuitas de ginástica para adultos.

Outra novidade importante para os moradores da região é que o Centro Esportivo do Jardim Camila passará a receber aulas de taekwondo, em um projeto da Federação Paulista da modalidade que busca instalar locais de referência em diversos pontos do estado. Dentro deste projeto, a Federação Paulista de Taekwondo fornecerá os quimonos, tatame e as raquetes utilizadas durante o treinamento. O professor também será remunerado pela entidade. Serão atendidas 50 crianças e jovens e as aulas acontecerão duas vezes por semana, nos períodos da manhã e da tarde. Além de ser um projeto social, a iniciativa também visa graduar os participantes e revelar talentos para a modalidade.