A presidente do diretório do MDB no município do ABC paulista, Dayana Franco, e os vereadores Claurício Bento (DEM) e Jhol Jhol (Progressistas) desistiram de concorrer para apoiar a pré-candidata do PSD

Helenice Arruda, Professora Marilza, Dayana Franco e Jhol Jhol

 

Pré-candidata do PSD à Prefeitura de Rio Grande da Serra — município de cerca de 50 mil habitantes da região do Grande ABC — a vice-prefeita Marilza Aparecida de Oliveira, a Professora Marilza, já conta com a adesão de três lideranças que abriram mão de disputar o Executivo neste ano. Desistiram da corrida eleitoral a presidente municipal do MDB, Dayana Franco, e os vereadores Claurício Bento (DEM) e Jonathan Rago, conhecido como Jhol Jhol (Progressistas).

Dayana informou a desistência em nota de agradecimento aos seus apoiadores que foi divulgada nas redes sociais. “A pandemia e o isolamento social me impossibilitaram de chegar a todos que eu queria e precisava chegar para seguir neste propósito”, justificou a dirigente partidária. Em outra mensagem, Dayana destacou que Marilza e Helenice Arruda (PL), pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo PSD, “se comprometeram com o trabalho pela mudança e novos e bons rumos para a nossa Rio Grande da Serra.”

Claurício divulgou sua decisão em vídeo gravado com Marilza e Helenice. O vereador defendeu “a união em prol do município” e ressaltou a importância da participação feminina na política de Rio Grande da Serra. “São duas mulheres aguerridas e essa união vai realmente revolucionar a política da nossa cidade”, disse o parlamentar.

Marilza agradeceu o apoio e elogiou a atuação de Claurício. “A união de habilidades, de competências, é o que vai fazer com que Rio Grande da Serra continue no caminho do desenvolvimento”, frisou a pré-candidata, que já exerceu o cargo de secretária municipal de Saúde.

No final de julho, Jhol Jhol também comunicou sua desistência pelas redes sociais. “Quero dizer que não sou mais candidato a nenhum cargo político em Rio Grande da Serra nesta eleição. Desejo que nosso Executivo e o Legislativo sejam contemplados com pessoas dedicadas e aguerridas”, diz um dos trechos do comunicado.
Em outra parte do texto, o vereador explica que quer se dedicar mais aos seus projetos sociais, à família e aos amigos, mas continuará no meio político “lutando por Rio Grande”.

Trajetória

Marilza é professora há 34 anos e possui extenso currículo acadêmico, com graduações em História, Estudos Sociais e Pedagogia. Ela também fez especializações em Gestão e Supervisão Escolar, na Faculdade de Carapicuíba, e História, Sociedade e Cultura, na PUC de São Paulo.

Em 2008, na primeira eleição que disputou, foi a terceira vereadora mais votada, com 759 votos, e se tornou a única representante feminina entre os nove parlamentares da Casa.