Cinco municípios que integram a Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba endossaram o ofício encaminhado ao Governo do Estado: Limeira, Rio Claro, Pirassununga, Leme e Santa Cruz da Conceição

 

O prefeito Mário Botion durante a reunião virtual

Em função do agravamento da pandemia de covid-19, prefeitos de cinco municípios do interior do Estado de São Paulo administrados pelo PSD endossaram um ofício que será enviado ao governo estadual para que sejam criados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No texto do documento, que também reivindica mais investimentos no combate à covid-19, os prefeitos pedem a criação de 60 leitos para os municípios que compõem a Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X). A reivindicação foi debatida durante reunião virtual realizada pelos prefeitos nesta terça-feira (16).

“É um pedido coletivo. A situação da pandemia está crítica e faltam leitos para que possamos atender os pacientes. A saúde na região – assim como em várias partes do País – está no seu limite”, destacou o prefeito de Limeira, Mario Botion. Os demais municípios administrados por prefeitos do partido que apoiam o documento são: Leme, Santa Cruz da Conceição, Rio Claro e Pirassununga.

O envio do documento contou, ainda, com o apoio das seguintes cidades: Cordeirópolis, Iracemápolis, Engenheiro Coelho, Araras, Conchal, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes.