Projeto é parte do conjunto arquitetônico desenhado para o novo paço municipal

O prefeito Claudemir Aparecido Borges

 

Redação Scriptum com assessoria de imprensa

 

A Prefeitura de Leme, município de 105 mil habitantes do interior de São Paulo, abriu processo licitatório para obras da Praça Cívica “Hilário Harder”, localizada em frente ao novo paço municipal. O novo espaço público completará o projeto inicial do novo paço municipal, que previa a construção do estacionamento e também da praça cívica.

As praças cívicas possuem uma característica distinta, que é servir de palco para as edificações institucionais instaladas: representam o espaço do poder, que abriga os principais edifícios da cidade, desempenhando um papel importante na memória urbana. A Praça “Hilário Harder”, será a praça cívica da cidade de Leme, administrada por Claudemir Aparecido Borges, do PSD.

O novo espaço possui área aproximada de 5.256 m² e no passado, juntamente com a área do novo paço municipal, abrigava o Estádio “Hilário Harder”, que deixou de receber jogos oficiais por não possuir as dimensões mínimas recomendadas e, assim, cedeu espaço para a construção da Nova Prefeitura.

 

Projeto da futura praça

 

A praça contará com calçamento externo em mosaico português, calçadas internas em concreto armado alisado, espelho d’água, 56 luminárias, 4 conjuntos de 4 lixeiras para coleta seletiva, 14 bancos em concreto pré-moldado sem encosto e dois suportes para bicicletas (bicicletário). O projeto prevê também, rampas de acessibilidade e estacionamento a 45°.

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento Urbano, Elisa Leme de Arruda, “está é uma obra importante, já que será parte de toda a identidade da cidade e por isso deve ser realizada com dedicação e, assim está sendo feito, seguindo as orientações do prefeito Claudemir Borges”.

“É com orgulho que vejo o projeto da grandiosa da nova prefeitura, idealizado no passado pelo meu amigo e ex-prefeito Wagão, chegar aos seus últimos detalhes, cumprindo o seu propósito, que era o de gerar economia aos cofres públicos. Tenho dado andamento em todas as obras da antiga administração e também realizando outras”, disse o prefeito.