Funcionários públicos vão receber na véspera do feriado do Dia do Trabalho; injeção na economia local será de R$ 4,6 milhões

O prefeito Thiago Silva: medida vai beneficiar cerca de 1.230 funcionários públicos e injetar R$ 4,6 milhões na economia do município

Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro

Para celebrar o Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, a gestão do prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), vai antecipar os salários dos servidores municipais para 30 de abril. A medida vai beneficiar cerca de 1.230 funcionários públicos, que iriam receber no dia 5 de maio, e injetar R$ 4,6 milhões na economia do município do interior de São Paulo.

No próximo pagamento, a categoria terá reajuste de 5,93% nos vencimentos e aumento no Vale-Alimentação, que passou de R$ 540 para R$ 650. “Estas ações foram planejadas com o objetivo principal de valorizar os nossos servidores municipais, especialmente os que recebem o piso. Essa diferença vai ajudar na renda dessas famílias e também a economia local. Trabalhamos diariamente pela melhoria da qualidade de vida da população e dos nossos servidores”, afirma Thiago.

Em julho de 2023, a prefeitura implantou um novo piso salarial para os servidores, de R$ 1.600, que passou a ser pago aos funcionários que trabalham 40 horas semanais. O novo piso representou reajuste de 17,8% no valor pago à categoria no início do ano passado.