]Administrado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), o município de Bauru, no Centro-Oeste paulista, recebeu a terceira maior pontuação no Índice de Governança Municipal (IGM), estudo realizado pelo Conselho Federal de Administração que avalia gestões em todo o País. A cidade de 375 mil habitantes obteve nota 8,5 no levantamento, ficando atrás apenas de outros dois municípios paulistas: Votorantim e São José dos Campos, que marcaram 9,25 e 9,21 pontos, respectivamente.
“É um título importante, que avalia a gestão pública em vários aspectos e mostra a transparência desta gestão, principalmente em relação ao controle dos gastos públicos. Isso indica, mais uma vez, que a Prefeitura vem fazendo todos os esforços possíveis para melhorar os indicadores sociais, ambientais e econômicos da cidade”, destacou Gazzetta.
O estudo levou em consideração critérios como o planejamento de despesas, captação de recursos e número de servidores e funcionários comissionados per capita. Informações referentes ao custo-benefício em áreas como educação e saúde, a transparência das informações e a regularidade com o CAUC (Cadastro Único de Convênios) também foram levadas em conta.