Nova unidade tem capacidade para atender 220 crianças e conta com sala multiuso, salas de aula com solário, salas para a equipe pedagógica, lactário e playground.

 

Unidade atenderá 220 alunos, é a 58ª creche e escola construída nos últimos sete anos e se soma aos cinco Cempres em funcionamento na cidade.

Unidade atenderá 220 alunos. É a 58ª creche e escola construída nos últimos sete anos.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou nesta sexta-feira (6) a 63ª unidade escolar da cidade construída nos últimos sete anos. O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Thereza Amorim Martinez, no Jardim Margarida, foi construída por parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. É a 58ª creche e escola inaugurada na gestão do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e se soma aos cinco Cempres (Centros Municipais de Programas Educacionais) em funcionamento. Esta é a quarta unidade entregue nessa região e mais outras duas estão em construção.

“Todos os prédios têm a mesma estrutura, a mesma qualidade para que as crianças possam se desenvolver da maneira adequada. A creche é boa para as crianças, mas principalmente para as mães, que têm a tranquilidade para trabalhar ou se capacitar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e educados”, disse Marco Bertaiolli.

O CEIM Profª Thereza Amorim Martinez atende 220 crianças, sendo 130 no período integral e 90 no parcial. A unidade conta com sala multiuso (informática, biblioteca e brinquedoteca), salas de aula com solário, lactário, playground, pátio coberto com espaço para recreação e refeitório e salas para a equipe pedagógica. Foram investidos R$ 2.970.749,67, sendo R$ 1.453.828,28 do governo federal, por meio do programa Proinfância.

Outras oito novas creches serão entregues até o final deste ano em Mogi das Cruzes. Ainda estão previstos o sexto Cempre e as escolas municipais do Jardim Santa Teresa e do Oropó.​