Ideia é criar roteiros integrados que possam estimular a economia e a geração de empregos

 

O prefeito Mário Botion

 

Redação Scriptum com assessoria de imprensa

 

A Prefeitura de Limeira, administrada por Mario Botion (PSD), integrou a reunião do grupo gestor de governança da Região Turística da Serra do Itaqueri. O encontro ocorreu de forma virtual e contou com a participação do secretário da pasta, Tito Almirall, que também é um dos diretores do grupo gestor. Na pauta, foram discutidos projetos como, Balonismo, Fazendas Histórias de Café, Aplicativo Destinos Inteligentes, Festival Gastronômico Regional, Circuito de Ciclismo e o andamento do Plano Diretor Regional.

Segundo Tito, o objetivo das propostas é estabelecer uma ação conjunta e coordenada dos municípios da região para que os atrativos e os potenciais turísticos existentes em cada localidade sejam fomentados. “A ideia é criar roteiros integrados, que possam estimular a economia e a geração de emprego regional”, destacou o secretário.

 

A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais importantes e estruturadas do Estado de São Paulo

 

A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais importantes e estruturadas do Estado de São Paulo. São 14 municípios unidos pelo desenvolvimento do turismo regional. Além de Limeira, fazem parte do grupo, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha.