Gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) investe na melhoria da qualidade do serviço oferecido aos moradores do município

O prefeito Lucas Pocay

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos

 

Em Ourinhos — município de 115 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) reinaugurou três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Rute Misato, na Vila São Luiz, Mama Aurora de Leão, no Recanto dos Pássaros, e Márcio Henrique Fabiano, na Vila Musa. Nesses locais, a prefeitura instalou novos computadores e telefones, realizou serviços de pintura e obras de acessibilidade, além de ter comprado materiais para oficinas e atividades.

A secretária municipal de Assistência Social, Viviane Barros, destacou a preocupação da prefeitura com a qualidade do serviço e elogiou o empenho dos profissionais que trabalham nas unidades. “O CRAS é da população, é um local que ela precisa ocupar. É um lugar de empoderamento, do coletivo e da superação da vulnerabilidade. São as famílias que precisam nos dizer o que precisam. Por isso, quisemos deixar esses locais aconchegantes. Acredito que conseguimos fazer tudo isso. Também agradeço ao nosso prefeito Lucas Pocay, porque dá voz à assistência social”, disse Viviane. Ainda segundo a secretária, o processo de licitação para a construção de outros dois prédios do serviço social já está em andamento.

 

Unidade Márcio Henrique Fabiano, na Vila Musa

 

Vanessa Cristiane de Campos, que é atendida no CRAS da Vila São Luiz, elogiou o trabalho realizado na unidade. “O atendimento aqui é excelente, as meninas sempre nos ajudam e o serviço melhorou bastante. A reforma ficou muito boa e o prédio ficou bonito. Só tenho a agradecer.”